sexta-feira, 18 de março de 2011

Sociólogo lança estudo sobre velho caso de amor entre bolsas e mulheres

Em toda a Europa, são as francesas as maiores apaixonadas por bolsas. É o que comprova uma pesquisa publicada no site Fashion Mag, que além de descobrir o primeiro ‘item desejo’ das francesas, também apurou que as alemãs querem loucamente um casaco de couro, as inglesas matam e morrem por um casaco de alta costura vintage, e as italianas e espanholas sonham com um par de sapatos Louboutin.
De olho na paixão das mulheres de sua pátria, o sociólogo e professor da Universidade Paris V – Sorbonne, Jean-Claude Kaufmann, escreveu o livro “Le sac. Un petit monde d’amour”, lançado este mês na França, pela Editora Lattes, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Como sociólogo que é, Kaufmann vai além da ideia de simples acessório e penetra no significado das bolsas para suas donas, e como elas participam da construção da identidade dessas mulheres. Afinal, uma bolsa nunca é só uma bolsa.




Bolsas que vão de encontro a ideia de ’interior sagrado’ e exteriorizam todo seu conteúdo. Desfile Chanel.





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