segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Curiosidades no mundo da moda!

MODA JAPONESA .
No Japão, andar nas ruas é quase como estar num desfile de moda. Isto porque moramos numa cidade do interior que por acaso é a capital! Principalmente no fim de semana, vemos os mais variados estilos circulando totalmente à vontade pelas ruas e shoppings, sem que as pessoas fiquem a olhar ou comentando pelos cantos. Além das roupas coloridas, por vezes sem qualquer combinação, os cortes de cabelos também chamam a atenção.
Alguns dos homens japoneses vão às lojas de departamento feminino e, se gostarem de uma peça de roupa, provam e levam. Assim, não é difícil de encontrar nas ruas aqueles que se vestem com jaquetas ou calças do sexo oposto!

O ESPARTILHO.
Mais do que uma peça de roupa íntima da mulher ocidental, associada ao erotismo, repressão e dor, o espartilho moldou o corpo feminino de acordo com a história de cada período. Ele atravessou quatro séculos, sobreviveu a regimes políticos, mudanças de comportamento e cultura, guerras e diferenças sociais.
Apesar de causar sérios problemas de saúde, o espartilho era considerado pela aristocracia um sinal de superioridade, já que era um obstáculo ao trabalho. A mulher modesta usava um corselete medieval, atado por cordões pouco apertados e amarrado na frente, ao contrário do corpete aristocrático, atado por trás, que exigia a ajuda de empregados. Mais importante do que a própria saúde, o uso do espartilho marcava a necessidade de se distinguir do povo.

O SALTO ALTO ELABORADO É UMA INVENÇÃO DE LUÍS XIV.
Yves Saint-Laurent criou um modelo de salto acrílico transparente com enfeites dourados no seu interior, lembrando um aquário sob os pés. Mas na realidade, foi o Rei de França Luis XIV, o Rei Sol, que lançou a moda. Ele usava salto, devido à sua estatura. Para completar o "look" ele ordenava que nos seus saltos fossem esculpidas miniaturas de batalhas famosas ou cenas idílicas.




OS DIAMANTES SÃO ETERNOS "O BICO MAIS CARO DO MUNDO".
Não vale a pena ficar incrédulo, é mesmo uma chupeta. Não é nenhuma miniatura, nenhum brinquedo, mas sim o que parece. Uma chupeta em tamanho natural.
Está confeccionada com ouro branco de 18 quilates e ainda 279 diamantes incrustados com mais de 3 quilates e custa $ 17 mil dólares.Esta jóia existe e foi desenhada e criada para uma clientela muito seleta, que personaliza a feliz ocasião  do nascimento de uma criança com esta aquisição.



ANEL DE LUXO EM CORES QUENTES.
A De Grisogono lançou um anel de luxo encantador e delicado, devido às extensões de cores quentes que passam vivacidade à joia.
A peça é totalmente feita à mão. Possui 61 safiras naturais multicoloridas, no total de 27,84 quilates. A pedra principal tem 6,31 quilates e sua base é em ouro amarelo 18k. A belíssima joia está avaliada em US$83 mil.



 A TATUAGEM DE DIAMANTES MAIS CARA DO MUNDO.
Diferente das tradicionais, esta tatuagem utiliza distintas técnicas e materiais. E por isso, é classificada como a mais cara do planeta.

Nascida da inspiração do joalheiro Shimansky , que decorou o corpo de uma modelo com 612 pequenos diamantes de 0,5 quilates utilizando adesivos à base de água, para mostrar o luxo do brilho do ornamento.Apesar da delicadeza exigida num trabalho de cerca de oito horas, o autor ficou satisfeito com o resultado final. O valor dessa preciosidade é de aproximadamente $ 924. mil dolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário