terça-feira, 24 de agosto de 2010

A delicadeza e feminilidade das rendas.



A partir do momento em que a renda voltou a integrar as principais tendências de moda, inúmeros estilistas apostaram nesse elemento e exibiram suas propostas para que esse “emaranhado” possa reassumir uma posição de destaque nos looks do cotidiano feminino!
Essa profusão de tentativas que conquistaram as passarelas, já colocou em voga o tecido que até pouco tempo, tinha sua aplicação restrita aos elaborados vestidos de festa e casamentos. De forma bastante versátil, vemos sua ascensão ganhar vida conforme os dias mais quentes do Verão.

Ainda no século XVI, Catarina de Médici se antecipou ao prever a importância e o luxo da renda, introduzindo-a na corte francesa de forma tão exagerada que os cofres do país foram, praticamente, esvaziados com os altos custos que a importação desse artigo apresentavam naquela época!
O resgate desse material para o cenário fashion do Século XXI, sem dúvidas, pode apresentar uma certa barreira por parte das consumidoras, mas com as formas, cores e sobreposições certas, ele pode conferir estilo e modernidade aos looks atuais! E, graças à sua cotação mais democrática, a adoção dessa trend se torna mais acessível ao público!



Nenhum comentário:

Postar um comentário